Início > Comentário > Comentários sobre o Duokan 2013

Comentários sobre o Duokan 2013

Sem dúvida, o Duokan 2013 é muito melhor que o Duokan Lite que experimentei algum tempo atrás. No entanto, optei por desinstalá-lo, já que o sistema operacional original do Kindle me atende melhor.

Os pontos que me fazem pensar assim são:
1) Dicionários: meu Kindle Touch veio com vários dicionários que funcionam muito bem, inclusive o Priberam em Português. Além deles, há outros disponíveis. No Duokan, é possível colocar dicionários, mas isso vai custar pelo menos o trabalho de achá-los, se não o valor da compra.
2) PDF: Eu uso pouco o Kindle para leitura desse tipo de arquivo. E logo um dos principais que tenho aparece truncado no Duokan e perfeito no Kindle. Para mim não funcionou exatamente uma das grandes vantagens alegadas para o Duokan, isto é, a melhor leitura de PDF.
3) Epub: outro ponto dito forte do Duokan, que não me sensibilizou, pois utilizo o Calibre para converter livros de epub para mobi e depois carregá-los no Kindle.
4) Mesmo usando a versão em Inglês, aparecem caracteres chineses em algumas telas.
5) Prefiro acessar a loja Kindle que loja vendendo livros em Chinês.

E desinstalar o Duokan foi muito fácil. Nas configurações do sistema, existe uma opção para isso. Portanto, bastou um clique.

 

Categorias:Comentário Tags:,
  1. Bruno Neves
    02/09/2013 às 13:30

    Para arquivos mobi, você conseguiu tirar os irritantes espaços entre os parágrafos ?

  2. 02/09/2013 às 21:49

    Bruno, não entendi sua pergunta…

    • Bruno Neves
      03/09/2013 às 09:10

      Quando eu abro um arquivo com extensão mobi no Duokan, ele deixa um espaço entre os parágrafos que não sai de jeito nenhum. Já tentei formatar de todo jeito com o Calibre e não resolveu.

      Arquivos EPUB ele não deixa o espaço, mas em compensação ele é mais lento para processar (quando vc troca uma fonte por exemplo num epub ele fica pensando um tempo razoável paginando, e não mostra a porcentagem do livro na barra de estatus);

      Se eu conseguisse remover o espaço entre parágrafos nos arquivos mobi, seria perfeito para mim, mas esse espaço me deixa profundamente irritado, especialmente quando a página é cheia de pequenos parágrafos, metade do espaço da tela fica desperdiçado.

  3. 03/09/2013 às 10:42

    OK, Bruno, entendi sua dúvida.
    Pelos motivos que eu expus no post desisti do Duokan, pois o s.o.original me atende bem melhor. Como já desinstalei o Doukan, não tenho mais como testar. Quem sabe você faz essa pergunta no MobileRead? Lá eles têm uma thread somente sobre o Doukan 2013/2012/Lite: http://www.mobileread.com/forums/showthread.php?t=150175.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

